Dia da Terra

Hoje é o dia da terra, se bem que o contrario é que devia de ser, todos os dias é que deviam de ser o dia deste calhau que tão bem utilizamos. Devíamos de o celebrar continuamente e não numa data efémera.

Ainda no outro dia lia uns parágrafos, que um amigo tinha escrito a proposito de uma viagem que fez à Africa do Sul, e onde reflete sobre o tema da conservação da natureza, os seus atores e ligações entre ambos. Do que é que afinal de contas é entendido como conservação, da utilização racional dos recursos naturais e onde a utilização do termo racional seria algo subjetivo, e tal porque cada povo tem objetivos diferentes.  

Na fotografia e ao contrario do que à primeira vista nos parece, está representado algo de neutro. Neutro pois são os escapes de duas turbinas de produção eléctrica, onde o gás que as alimenta é oriundo da decomposição da matéria num aterro sanitário, que tive a oportunidade de visitar à um tempo a trás. O gás iria ser libertado de qualquer maneira para a atmosfera, assim é aproveitado.

Nuno CabritaComment